Luiza Cabral

Segundo pesquisas recentes, cerca de 60% de toda a população brasileira sofre com dívidas, e uma das principais causas desse endividamento é o financiamento de imóveis.

O que boa parte das pessoas não sabe é que é possível fazer o refinanciamento de imóvel não quitado para que seja possível pagar as dívidas existentes e conseguir aliviar o orçamento.

Mas como é possível fazer esse refinanciamento de um imóvel que ainda não foi quitado? Saiba que o procedimento para fazer esse refinanciamento é muito mais simples do que você pode imaginar.

O processo de crédito para o refinanciamento de um imóvel que não está quitado é diferente de um financiamento normal ou de um imóvel já todo pago.

No caso do imóvel não quitado, você irá utilizá-lo como uma forma de garantia do novo empréstimo que está fazendo, mas para isso é preciso fazer o processamento do saldo devedor.

Isso significa saber quantas parcelas faltam para que você possa encerrar o pagamento do primeiro financiamento.

A instituição financeira irá levar em consideração para fazer esse cálculo o desconto relativo aos juros e às multas, então o valor final que precisará ser quitado é bem menor.

A análise de crédito é para o refinanciamento de imóvel quitado é feita posteriormente, considerando o valor solicitado por você para o empréstimo juntamente com o valor necessário para pagar o financiamento total do imóvel.

No processo, é verificado o valor de crédito que poderá ser liberado para você, o valor da taxa de juros, a quantidade de parcelas para pagamento do empréstimo e o prazo de pagamento.

Caso o valor liberado de empréstimo for maior que o saldo devedor do financiamento do seu imóvel, então ele é quitado.

 

 

Viu como é simples? Procure o banco responsável pelo seu financiamento e veja a possibilidade de refinanciar seu imóvel.

Categorias