POLÍTICA DE PRIVACIDADE APLICÁVEL AO SITE DA SEGURANÇA IMÓVEIS LTDA
Aqui na Segurança Imóveis aliamos mais de 40 anos de tradição, credibilidade, inovação, qualidade e rapidez nos serviços que prestamos.
Faz parte da nossa Política da Qualidade a busca pela satisfação dos nossos clientes e em nosso site este também é nosso objetivo.
Por isso, entendemos que sua Privacidade é extremamente importante. Seguindo um dos pilares de nossa missão que é a transparência, apresentamos a seguir a Política de Privacidade aplicável ao nosso site.
Se você tiver alguma dúvida sobre qualquer ponto da nossa Política, faça contato conosco pelo e-mail: luizacabral@segurancaimoveisgv.com.br.
1. Para que serve esta Política?
Este documento descreve as formas de coleta, guarda, utilização, compartilhamento e utilização dos dados pessoais de todos aqueles que acessarem o site www.segurancaimoveisgv.com.br.
Além disso, aqui também detalhamos da forma mais clara possível as medidas que tomamos para garantir a proteção dos dados que coletamos, observando, especialmente, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
2. Como utilizamos seus dados pessoais?
Nós nos comprometemos a respeitar os seus dados pessoais, assim como a sua privacidade e segurança, sempre adotando cautelosamente as medidas necessárias para garanti-los nos momentos em que estiver utilizando o SITE.
A utilização do SITE implica no consentimento do usuário para coleta, utilização e guarda das informações pessoais fornecidas e suas atualizações, dados de tráfego, endereços IP; dentre outros necessários e informados durante sua navegação.
Nós poderemos receber e registrar automaticamente em nossos servidores informações do navegador ou dispositivo do USUÁRIO, incluindo o endereço IP, atributos de software e hardware, identificadores de dispositivos móveis, informação sobre uso de aplicativo e outras informações de dispositivo e sistema. Isso pode acontecer no SITE ou em serviços de terceiros.
Quando acessa o nosso site e, em especial, quando utiliza as funcionalidades e serviços nele disponíveis, você nos autoriza a preservar, armazenar todos os conteúdos que nos envia, bem como todos os dados e demais informações fornecidas e/ou coletadas.
Preocupada com a segurança das informações que transitam na plataforma, a Segurança Imóveis realiza o armazenamento dos dados em servidor terceirizado em nuvem com proteção SSL (criptografia) e que detém os mais avançados protocolos de segurança, dispondo de proteções contra-ataques.
Quando você insere seus dados no SITE permite o envio de e-mails com mensagens publicitárias e promocionais sobre as funcionalidades do SITE e/ou de seus Parceiros, produtos, serviços, promoções e/ou novidades, passando a recebê-los, entretanto, sempre que você decidir que não pretende mais recebê-los, poderá mencionar tal fato à Segurança Imóveis, no momento em que recebe o e-mail no campo de descadastro existente nos e-mails enviados.
Os dados de utilização do SITE serão arquivados conforme legislação pátria em vigor, em especial o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados.
Conforme dispõe a legislação vigente, a fim de coibir ao máximo o anonimato, manteremos em nossa base de dados todas as informações relativas aos seus acessos em nosso SITE, incluindo, mas não se limitando ao endereço IP, às páginas acessadas, aos horários e datas de acesso, e o dispositivo de acesso utilizado. Esses registros poderão ser utilizados em investigações internas ou públicas para averiguação de práticas que possam gerar quaisquer prejuízos à Segurança Imóveis, a outros USUÁRIOS e a terceiros, inclusive a prática de crimes em ambientes virtuais.
Também poderemos coletar dados, que não os expressamente identificados aqui e que sejam inseridos por você voluntariamente no processo de navegação do SITE ou quando entrar em contato conosco, com a finalidade de prestar o serviço mais adequado diante das suas necessidades.
3. O usuário do site tem alguma responsabilidade?
Você é responsável, nas esferas civil e criminal, pela veracidade e atualização dos dados fornecidos (inclusive os dados pessoais) e nós nos eximimos de qualquer reponsabilidade por danos decorrentes do preenchimento incompleto, impreciso ou inexato sempre que for solicitado algum tipo de informação para viabilizar seu acesso a serviço ou funcionalidade disponíveis no site.
Também não nos responsabilizamos em caso de envio indevido de informações de terceiro não autorizado a usar tais dados ou, ainda, por terceiros que tenham, devida ou indevidamente, obtido os dados do USUÁRIO para acesso no SITE, agindo como se ele fosse.
4. Nosso site utiliza cookies?
Primeiro, vamos esclarecer: cookie é uma espécie de marca de identificação que possibilita que o nosso site te reconheça quando você acessá-lo novamente. É um pequeno arquivo de texto que é colocado no seu computador para armazenar algumas informações que são coletadas durante sua navegação em nosso site.
Com intenção de lhe oferecer a melhor experiência de navegação e buscas dentro do nosso site, nós podemos utilizar tecnologias para coletar e armazenar essas informações relacionadas à sua visita, e isso pode incluir o envio de um ou mais cookies ou identificadores anônimos que coletam dados relativos às preferências de navegação e às páginas visitadas pelo USUÁRIO.
Entretanto você pode a qualquer tempo, em caso de discordância desta coleta, utilizar as ferramentas de seu navegador que impedem a instalação de cookies e ainda apagar quaisquer cookies existentes em seus dispositivos de conexão com a internet. Atente-se, entretanto que, neste caso, algumas funcionalidades do SITE poderão apresentar erros.
5. Sobre o compartilhamento de dados
Prezamos pela confidencialidade dos seus dados e assumimos o compromisso de não divulgar, compartilhar, dar acesso, facilitar acesso, alugar, vender, trocar ou de qualquer outra forma disponibilizar tais informações a outros USUÁRIOS e terceiros, sob nenhum pretexto, exceto nos casos autorizados expressamente pelo USUÁRIO e ou quando identificarmos sua legítima expectativa.
Contudo, é importante você saber que seus dados poderão ser compartilhados ou utilizados em caso de cumprimento de ordens judiciais e/ou defesa dos direitos da Segurança Imóveis contra o USUÁRIO e terceiros em procedimentos administrativos ou judiciais. Mas, neste caso, nos comprometemos a divulgar esses dados apenas na medida necessária para cumprir a determinação da autoridade competente, permanecendo sigilosos os dados não solicitados pela autoridade em questão ou desnecessários para a demanda.
Em alguns casos, utilizamos terceiros prestadores de serviço para nos auxiliar a prestar-lhes um serviço de qualidade e excelência. Mas, nesse caso eles não terão qualquer poder para utilizar informações pessoais que eles processam para a Segurança Imóveis e deverão se sujeitar aos termos dessa Política.
Poderá haver, ainda, o compartilhamento de certas informações não pessoais - dados que não identificam os USUÁRIOS do SITE individualmente - com terceiros prestadores de serviços e parceiros no intuito de melhor compreender quais publicidades e serviços podem interessar ao USUÁRIO, para melhorar a sua experiência e a efetividade geral dos serviços prestados ou para contribuir.
Para fins de processo de recrutamento e seleção coletamos dados pessoais na página “trabalhe conosco” e poderemos compartilhar os dados do candidato com empresa terceira que realiza a seleção de candidatos, estando sujeita aos termos dessa política com a finalidade específica de seleção e recrutamento para a Segurança Imóveis.
6. Medidas de Segurança
Se você é um cliente nosso e possui login e senha de acesso para a página “área do cliente”, recomendamos que o você mantenha seus dados (login e senha) para acesso às áreas restritas do SITE sob total sigilo, não os divulgando a outros USUÁRIOS ou a terceiros.
Nunca será solicitado ao USUÁRIO que informe sua senha fora do SITE, por telefone, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação. A senha do USUÁRIO deverá ser usada exclusivamente no momento do acesso à Área do Cliente no SITE. Caso o USUÁRIO suspeite que sua senha tenha sido exposta a outros USUÁRIOS ou a terceiros, recomendamos a sua imediata substituição.
A Segurança Imóveis envia ao USUÁRIO, apenas e-mails com mensagens publicitárias, divulgando produtos e serviços ou atualizando informações, conforme definido neste documento.
A Segurança Imóveis adota recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os Dados do USUÁRIO coletados e armazenados.
Nem mesmo os funcionários da Segurança Imóveis possuem livre acesso à base de dados dos USUÁRIOS, sendo este limitado apenas àquelas pessoas cujas funções exigem o contato com Dados do USUÁRIO. Entre as medidas de segurança implementadas, está a instalação de barreiras contra o acesso indevido à base de dados (firewalls) e a utilização de outros recursos compatíveis com sua a nossa atuação e porte.
A Segurança Imóveis tem como princípio de sua atuação o respeito ao USUÁRIO, agindo sempre em conformidade com as disposições e princípios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/14), e das demais normas referentes a produtos e serviços em ambiente eletrônico previstas no ordenamento jurídico.
7. Direitos do Usuário Sobre os Dados Coletados
Você declara ser o legítimo titular de seus dados pessoais (e de seus eventuais dependentes) e poderá, a qualquer momento, ao entrar em contato com os canais de atendimento fornecidos no site, atualizá-los ou solicitar a sua remoção.
Enquanto titular dos dados pessoais, você pode exercer os seguintes direitos:
• Confirmar se tratamos algum dado seu;
• Ter acesso a quais dados tratamos;
• Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
• Solicitar o bloqueio ou a eliminação de dados que entende desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
• Solicitar a eliminação de dados nos casos em que eles tiverem sido tratados com base em seu consentimento;
• Obter a relação das empresas e órgãos públicos com os quais compartilhamos seus dados.
Para exercer estes direitos, você deverá fazer contato com o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados pelo e-mail: luizacabral@segurancaimoveisgv.com.br
O prazo para que a Segurança Imóveis responda a solicitação do USUÁRIO é de 03 (três) dias úteis, havendo a possibilidade do referido prazo se estender em razão da solicitação. Caso a Segurança Imóveis necessite de um prazo maior você será informado pelo mesmo canal que entrou em contato.
7. 1 Outras questões importantes
A Segurança Imóveis poderá acessar bases de dados públicas ou privadas para confirmar a veracidade dos Dados do USUÁRIO informados pelo mesmo.
A Segurança Imóveis utilizará o e-mail do USUÁRIO prioritariamente para enviar informações necessárias sobre as interações realizadas dentro do SITE, marketing, newsletter e outros autorizados pelo USUÁRIO.
O e-mail cadastrado também será utilizado para outras situações, desde que autorizadas e solicitadas pelo USUÁRIO.
Além das formas expostas neste documento, a Segurança Imóveis poderá, a seu exclusivo critério, utilizar os Dados do USUÁRIO para os seguintes fins:
i. atualização de cadastro;
ii. para prestar serviços ao USUÁRIO;
iii. garantia da segurança do USUÁRIO;
iv. resposta a solicitações do próprio USUÁRIO;
v. informação acerca de alterações nos contratos e seus acessórios;
vi. elaboração de estatísticas com relação ao uso do SITE, garantido o anonimato do USUÁRIO, inclusive para fins de aperfeiçoamento e entendimento do perfil dos USUÁRIOS para a melhoria do SITE;
vii. aperfeiçoamento de ferramentas de interatividade entre o SITE e o USUÁRIO, garantido seu anonimato;
viii. cumprimento de ordens judiciais;
ix. defesa dos direitos da Segurança Imóveis contra o USUÁRIO e terceiros em procedimentos judiciais ou administrativos;
x. para customizar ofertas e experiências;
xi. para acompanhar as atividades do USUÁRIO, tais como buscas por categorias, palavras-chaves e tráfego no SITE;
xii. para entrar em contato com o USUÁRIO, incluindo sobre assuntos de serviço, respostas da Central de Atendimento, ou comunicações de marketing permitidas através de qualquer meio de comunicação disponível;
xiii. para auxiliar no cumprimento dos Termos de Uso do SITE e de suas Políticas;
8. Mudanças na Política de Privacidade
Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Por isso é recomendável que o USUÁRIO sempre consulte a Política disponível no site no momento de seu acesso, pois ela é a que estará vigente naquele momento.
9. Lei Aplicável e Foro
Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil.
Fica eleito o Foro da Comarca de Governador Valadares/MG, para dirimir qualquer litígio decorrente do presente instrumento.
Caso precise de qualquer suporte ou tenha alguma dúvida, solicitação ou sugestão em relação a essa Política, estamos à disposição.
Segurança Imóveis