Uma das regras mais importantes do contrato de aluguel é devolver o imóvel com as mesmas características de quando você o alugou. Para isso, é utilizada como base, a vistoria feita no momento antes de você assinar o contrato de locação.
Na vistoria são listadas todas as informações referentes ao imóvel, como tinta utilizada, condições das janelas e portas, piso, maçanetas, torneiras, ou seja, tudo referente às condições estruturais e de acabamento da moradia.
Portanto, caso possua animais de estimação, você deve ficar atento para que seu bichinho não danifique algo que você deverá consertar depois. Sabemos que animais de estimação são imprevisíveis, porém, é preciso educá-los para que saibam o que é permitido e proibido dentro de casa. Principalmente, se você alugou um imóvel mobiliado, nesse caso, a sua atenção deve ser redobrada, uma vez que animais como cães e gatos possuem o hábito de morder e arranhar móveis.
Além disso, é preciso ficar atento até mesmo aos jardins da casa, para que eles não sejam destruídos pelo animal doméstico. Você sabia que até mesmo as condições do jardim entram na vistoria? Portanto, fique atento.
Já teve experiências traumáticas com animais em imóveis alugados? Conte para a gente nos comentários e vamos estimular esse debate tão importante para o bem-estar de todos, bicho e dono. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.
- Artigo Anterior Como economizar energia e reduzir a conta de luz neste verão?
- Próximo Artigo Quais São os Benefícios de Investir em Imóveis Comerciais?