Para aqueles que possuem um imóvel ocioso, uma ótima opção para dar função a ele e ainda gerar uma renda extra é a de alugá-lo com ajuda de uma imobiliária. Quando aluga seu imóvel aqui na Segurança Imóveis, você fica livre do trabalho que isso pode gerar e ainda possui maiores garantias de que não terá́ problemas com inadimplência, por exemplo.
Porém, você sabe o que é preciso fazer para alugar seu imóvel por uma imobiliária? Nesse artigo daremos dicas dos aspectos que você deve estar atento para valorizar o seu imóvel e aumentar as chances de alugá-lo por um valor mais atrativo. Acompanhe:
1 — Mantenha a conservação do imóvel
Sabe aquela máxima de que a primeira impressão é a que fica? Ela vale para quando uma pessoa vai visitar um imóvel para alugar. Portanto, é preciso ficar atento até mesmo aos detalhes para que uma coisa simples de ser resolvida não seja um desmotivador na hora do locatário escolher o seu imóvel.
Por isso, sempre é aconselhável manter o imóvel limpo e com a pintura em dia. Além disso, é preciso que você esteja atento ao funcionamento perfeito das instalações hidráulicas e elétricas do imóvel assim como da manutenção de questões estruturais como a perfeita conservação de telhas e pisos, por exemplo.
2 — Mantenha a documentação em dia
É fundamental que todos os documentos referentes ao imóvel estejam atualizados e em dia. Antes de aluga-lo dê um pulo no cartório de registro e retire a matricula atualizada, bem como uma cópia dos seus documentos pessoais (e do seu cônjuge, caso seja casado), além disso, verifique junto à sua contabilidade se você está em dia com suas obrigações com os governos federais e municipais. Caso você não seja o único dono do imóvel é importante apresentar também toda a documentação dos outros proprietários, já que eles também devem receber os alugueis e declarar os recebimentos perante à receita federal.
- Artigo Anterior Principais Dicas para Ter Atenção Antes de Adquirir um Imóvel
- Próximo Artigo Por que comprar o seu apê direto da planta?