Luiza Cabral

Quem mora de aluguel e possui animais de estimação precisa tomar alguns cuidados, que ajudam a conservar o imóvel.

Um dos maiores cuidados diz respeito ao que os animais podem fazer na estrutura do local, como portas e paredes, por exemplo.

Seja um cachorro ou um gato, esses animais podem acabar arranhando essas estruturas, fazendo com que a pintura descasque e até mesmo partes do material (madeira ou reboco) saiam.

Por isso, é preciso ficar atento para que os pets não danifiquem o imóvel, o que pode causar sérios prejuízos financeiros para você.

Aliás, falando em prejuízos, os cachorros podem fazer as necessidades, como xixi, dentro do apartamento ou da casa, em locais inapropriados, e se o imóvel possuir um piso de madeira, a urina pode prejudicar todo o revestimento.

É preciso tomar cuidado também com essa questão, para manter a conservação do imóvel, levando o animal para passear em local onde ele possa fazer as necessidades (desde que recolhidas), ou ainda colocar uma proteção no piso.

No caso de morar em apartamentos, você deve tomar cuidado também para que os pets, como é o caso dos cachorros, não sujem as áreas comuns do condomínio, mantendo, assim, a preservação dele igualmente, como se fosse o seu próprio imóvel.

Tudo isso vai ajudá-lo a manter o imóvel bem conservado, além de garantir que a convivência com seus vizinhos seja a melhor possível, evitando qualquer problema de reclamações, justas ou não, por parte deles.

Categorias