Uma horta vertical é uma das melhores formas de você conseguir produzir seus próprios temperos e alimentos frescos, além de proporcionar uma bela decoração ao ambiente.
A técnica permite que você plante hortaliças e ervas para que elas cresçam verticalmente, penduradas, e é possível usar diferentes materiais, como prateleiras e suportes para essas plantas.
Quando você possui plantas em casa, o ambiente se torna muito mais alegre, além de que, ao cuidar da sua horta vertical, é possível ter um novo hobby.
Esse tipo de horta é muito indicado para pessoas que possuem pouco espaço disponível para plantar uma horta comum.
Dessa forma, mesmo que você more em apartamentos pequenos, ainda é possível tê-la e dar um charme mais verde para sua casa.
Como montar uma horta vertical?
Existem alguns importantes cuidados que se deve ter ao montar uma horta durável e produtiva, porque é necessário que elas cresçam fortes e bem saudáveis.
- O primeiro ponto que você precisa analisar é qual o local disponível, pois, apesar de ela não ocupar o mesmo espaço que uma horta comum, ainda é preciso de um lugar que seja arejado e com bastante luz solar.
Lembre-se sempre que, apesar de importante para as plantas, o sol em excesso pode prejudicá-las. Então, o lugar ideal para colocar sua horta é onde tenha sol apenas durante uma parte do dia, de preferência de manhã.
Cada planta exige que haja um cuidado diferenciado. Então, você deve estar atento a isso no momento de escolher qual irá plantar.
Afinal, se você passa pouco tempo em casa, aquelas plantas mais delicadas não serão a melhor opção.
- Procure uma floricultura e veja quais as melhores plantas para a sua região e com qual frequência elas gostam de receber água e sol. Algumas sugestões para iniciar o cultivo são a salsinha e a cebolinha.
Agora é só adquirir o material básico, colocar as mãos na terra e curtir os cuidados com sua hortinha, até que você consiga colher as primeiras produções.
- Artigo Anterior Principais Dicas para Ter Atenção Antes de Adquirir um Imóvel
- Próximo Artigo Por que comprar o seu apê direto da planta?