Luiza Cabral

Mudança nunca é uma tarefa agradável, muito pelo contrário, é trabalho e coisas para resolver que não acabam mais. Contudo, é possível minimizar os transtornos da mudança com algumas dicas básicas. Confira abaixo 10 dicas para não ficar perdido ao mudar de imóvel:

 

1 — Organize o empacotamento com antecedência.

 

Quanto antes você começar a empacotar seus pertences, menos trabalho você terá no dia da mudança. Por isso, acumular caixas de papelão logo quando decidir mudar vai te ajudar a ter tempo e lugar para empacotar as suas coisas.

 

2 — Lacre e etiquete todas as caixas.

 

Ao empacotar algo, lembre-se sempre de lacrar a caixa e descrevê-la com os itens que estão dentro dela, além de colocar em qual ambiente do novo imóvel ela deverá ser deixada. Dessa forma, você evita ficar perdido na organização no novo imóvel.

 

3 — Utilize sacos grandes de lixo.

 

Os sacos de lixo, daqueles pretos e resistentes, são ótimos para transportar coisas volumosas e menos pesadas como roupas de camas, travesseiros e almofadas.

 

4 — Peça a ajuda de amigos.

 

Em mudanças os amigos são essenciais para tornar esse processo menos trabalhoso. Por isso avise-os com antecedência e verifique quem poderá lhe dar uma força no dia da mudança.

 

5 — Peça o desligamento dos serviços.

 

Alguns serviços levam alguns dias para serem desligados, portanto, esteja atento a essas datas para que no dia que você for mudar a maioria deles já estejam encaminhados. Assim, você evita despesas desnecessárias.

 

6 — Tire medidas dos seus móveis principais e dos espaços do novo imóvel.

 

Seria frustrante levar um móvel que não caberá em algum espaço da sua nova casa, por isso tente planejar onde cada um irá ficar, se eles cabem e também se eles passam pelas portas, caso contrário você deverá se desfazer deles ou, quando possível, desmontá-los antes do transporte.

 

7 — Faça alças nas caixas.

 

Carregar caixas pode ser uma tarefa desajeitada e, para facilitar o transporte, procure fazer aberturas nas laterais, do tamanho que caibam as mãos. Assim, você transporta suas coisas com mais segurança e facilidade.

 

8 — Não tenha pressa em desempacotar a bagagem.

 

Anteriormente falamos para você etiquetar todas as caixas com o cômodo e itens contidos em seu interior para facilitar o desempacotamento. Nesse momento, procure dar prioridade àquelas com itens essenciais e vá desempacotando aos poucos, organizando as coisas antes de abrir uma nova caixa para não misturar as coisas.

 

9 — Limpe a casa nova antes da chegada da mudança.

 

Essa dica é essencial para diminuir o seu trabalho, limpar uma casa vazia é muito mais fácil do que precisar arrastar móveis ou caixas para isso. Portanto, limpe e lave o chão com mangueira antes de entrar no imóvel.

 

10 — Esteja preparado para imprevistos.

 

É inevitável que haja imprevistos durante a chegada a um novo imóvel. Você precisará antever o máximo de acontecimentos possíveis para estar prevenido. Ter uma caixa de ferramenta em mãos nesses momentos é imprescindível. Além disso, você precisará se alimentar, portanto, procure saber sobre serviços de entrega de comida no seu bairro ou sobre o supermercado mais próximo.

 

Tem experiências com mudanças? Que tal dar suas dicas para nossos leitores e ajudar a tornar o nosso guia ainda mais completo? Deixe nos comentários. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso artigo.

Categorias