entenda-como-funcionaos principais-tipos-de-financiamento-imobiliário
Luiza Cabral

Muitas pessoas precisam recorrer a um financiamento imobiliário para adquirir o imóvel próprio. Mas é necessário ter muita atenção na hora de contratar esse serviço, já que ele se caracteriza por pegar emprestada determinada quantia junto a uma instituição financeira.

Existem diversos tipos de financiamento imobiliário. Pensando nisso, a Segurança Imóveis reuniu algumas informações, para esclarecer como funcionam as principais modalidades, que são as seguintes:

 

  • SISTEMA PRICE: ou sistema francês de amortização, é um dos mais famosos tipos de amortização utilizados no mundo, tendo como característica principal o pagamento dos juros de maneira linear, o que significa que não há uma correção monetária. Assim, as parcelas são iguais do início ao fim do pagamento.

 

  • SISTEMA SAC: o sistema de amortização constante é um tipo de amortização cuja principal característica é o mesmo valor do início ao final do financiamento. Os juros sempre são definidos sobre o próprio saldo devedor, e os valores de cada parcela vão ficando menores ao longo dos meses mês.

 

  • Sistema SACRE: o SACRE é um tipo de financiamento imobiliário ou sistema de amortização que mescla as características entre o SAC e o PRICE, com o valor de cada parcela aumentando somente durante determinado período, sendo que ele vai diminuindo até o pagamento da última parcela.

 

Em comparação com o SAC, o sistema SACRE é similar, porque as parcelas iniciais são bem maiores que o sistema PRICE, mas, a partir de um momento, elas irão diminuir e começarão a descer. De todos os tipos de financiamento imobiliário, o SAC é o financiamento imobiliário mais usado no Brasil.

Conhecer todos os tipos é muito importante, porque permite que você possa escolher aquele que mais se adéqua aos seus objetivos e condições financeiras. Isso evitará problemas futuros, que podem culminar em endividamentos.

Categorias