Luiza Cabral

Em imóveis alugados não é aconselhado fazer alterações na estrutura e características originais da construção, afinal na hora de devolver o imóvel você deverá entregá-lo com as mesmas características de quando foi alugado e para reformas mais pesadas é sempre necessária a anuência do proprietário.

 

Portanto, quando você for decorar o seu imóvel alugado deve estar atento a algumas dicas para não ter dor de cabeça e despesas extras na hora da entrega. Confira abaixo 5 dicas para decorar seu imóvel alugado:

 

1 – Utilize papeis de parede

 

Os papeis de parede são ótimos quando você quer dar destaque a alguma parede da sua casa, além disso eles podem ser encontrados com diversos padrões de desenhos e cores diferentes e podem ser facilmente removidos sem danificar a parede.

 

2 – Evite móveis planejados

 

Móveis planejados podem ser uma má escolha em um imóvel alugado, pois, quando você for mudar pode ser que eles não encaixem tão bem no novo ambiente. Portanto, dê preferência a móveis em que suas partes sejam independentes e facilmente removíveis.

 

3 – Utilize biombos

 

Vamos supor que você deseje separar um ambiente, em um imóvel alugado, você não irá levantar uma parede, não é mesmo? Nessas horas os biombos são ótimos, pois, cumprem a função além de ficarem muito bonitos.

 

4 – Abuse dos tapetes

 

Pode ser que você não esteja satisfeito com o aspecto do chão da sua casa, e nesses casos, utilizar tapetes para cobrir imperfeições é uma ótima dica para não ter que reformar ou trocar o piso.

 

5 – Faça uso de luminárias

 

Para trabalhar a iluminação do seu imóvel alugado sem ter que mexer com a parte elétrica da casa o aconselhável é utilizar luminárias, pois, elas possuem sistema elétrico independente e podem ser facilmente transportadas.

 

Gostou das nossas dicas de decoração para imóveis alugados? Que tal ajudar nossos leitores dando outras? Sua interação é muito importante para tornar o nosso conteúdo ainda mais completo. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso texto.

Categorias