O novo programa de incentivo habitacional nomeado Casa Verde e Amarela é uma iniciativa do Governo Federal e foi criado com o objetivo de reformular o atual programa Minha Casa Minha Vida.
O Casa Verde e Amarela quer promover o direito à moradia para famílias brasileira de baixa renda, residentes em áreas urbanas, através da realização do sonho de adquirir a casa própria.
O novo programa possui taxas de juros bastante atrativas e ainda menores nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Uma das alterações realizadas no antigo programa é a divisão das inscrições em três grupos, de acordo com a renda familiar, da seguinte maneira:
– Grupo 1: famílias com renda de até 2 mil reais;
– Grupo 2: famílias com renda entre 2 mil até 4 mil reais;
– Grupo 3: famílias com renda entre 4 mil até 7 mil reais.
Além do financiamento de um imóvel, também é possível financiar uma reforma ou ampliação de casas de famílias de baixa renda.
Essas reformas podem ser para construção de um novo banheiro, ampliação de quarto, construção de telhado, reformas por problemas hidráulicos e elétricos e até acabamentos, como piso e janelas.
As famílias que podem pedir essa categoria do programa precisam ter renda mensal de até 2 mil reais, estar inseridas no Cadastro Único do Governo Federal, não possuir outro imóvel no território nacional e ser o proprietário legal maior de idade ou emancipado.
Além das reformas, o programa Casa Verde e Amarela atua na regularização fundiária, que permite ao proprietário adquirir o título de posse da propriedade, e garantir a segurança de ter sua casa regulamentada.
Essa linha de crédito foi implantada para reduzir os conflitos fundiários e o grande número de imóveis em situação irregular no país. Poderão ser contempladas as famílias com renda de até 5 mil reais mensais e cujas casas não estejam localizadas em áreas não passíveis de regularização ou de risco.
Fique atento às regras do programa e procure a Segurança Imóveis para tirar todas as dúvidas e realizar o sonho da sua casa própria.
- Artigo Anterior Como economizar energia e reduzir a conta de luz neste verão?
- Próximo Artigo Quais São os Benefícios de Investir em Imóveis Comerciais?